Páginas

EVITAR PELOS EM CASA

 

            Quando faz um cafuné no seu cão, sua mão fica cheia de pêlos? Você nem arrisca usar roupa escura por ter gatos? Varre tantos tufos que poderia fazer um bicho de pelúcia com eles? Então, você deve até se perguntar como seus bichos continuam fofinhos se vivem perdendo pêlo.

       Um animal saudável tem essa perda duas vezes por ano: na primavera, quando surgem pêlos curtos e finos, e no outono, quando a pelagem fica comprida e grossa, para que o animal suporte o frio. Também é natural que o pêlo caia quando seu bicho fica velhinho.

       A queda se torna preocupante quando é resultado de alguma doença. “Pode acontecer por problemas hormonais, alergia, sarna e até por ração errada”, alerta o veterinário Marcelo Hernandes, do blog Cidadão Vet.




Escove seu bichinho

        Ele vai adorar. Primeiro, escove contra os fios, para tirar os pêlos mortos; depois, no sentido normal, para dar brilho. Isso não diminui a queda, mas tira de vez os pêlos já soltos. Aproveite a hora da novela para essa boa ação.
      
• Compre uma boa ração

        Nada de dar sobras ou aquele pedacinho de frango que ele ficou “secando” no almoço. Compre uma ração de qualidade. Se seu animal de estimação tiver alergia, tenha ainda mais cuidado. Já existem no mercado algumas marcas de ração especial para bichos alérgicos ou para melhorar a pelagem.